Cultura Nipônica

Como usar a Internet de Forma Eficaz?

Comunicação! Se existe uma palavra que pode definir nosso milênio mais do que esta, ninguém descobriu ainda. Computadores, celulares, tablets, cada vez mais estão tomando conta de nossas vidas, não é verdade?

Mas, e você? O que faz para ficar conectado com o mundo online que está evoluindo sua comunicação cada dia mais? Será que não está gastando seu tempo com coisas que não lhe agregam nada? Confira nesta breve explicação sobre nossas tecnologias atuais e descubra se você usa a internet como deveria.

Redes Sociais

Para um adolescente recém apresentado ao mundo online, a tendencia é ele se apaixonar pelas maravilhas das curiosidades adversas, as redes sociais.

As Redes Sociais do Momento

Imagem que representa as redes sociais que estão tomando conta da internet

Mas, saiba que, estudos feitos recentemente dizem que as mesmas podem levar a uma dependência cada vez maior de fica observando o que outras pessoas fazem, levando pessoas a largarem sua vida para se dedicar a “stalkear” seus amigos.

Claro, as informações que correm nestes tipos de sites são muito adversas que podem interessar para o público que varia desde homens de negócio até crianças de três(3) anos de idade.

O que eu quero dizer com tudo isso esta relacionado a usabilidade de sites como o Facebook, Twitter, dentre outros. Eles agregam coisas, mas, há bilhares de informações que não usaremos nunca em nossas, ou seja, gastamos a maioria do tempo vendo coisas sem nexo, sem valor.

Caixas de E-mail

Um meio muito interessante para quem quer sair da parte alienada da internet e, ainda sim, ter uma incrível comunicação com quem desejar, fica por conta das caixas de e-mail.

Somente com elas, você pode ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo, tendo ainda um serviço adicional, meio óbvio, o próprio e-mail. Os mais famosos são:

  1. Gmail;
  2. Hotmail;
  3. Outlook.

Caso queira saber mais, clique e veja tudo sobre o serviço Gmail do Google.

Deixe uma resposta